Saturday, November 25, 2006

Isto não é tauísmo...

Começo a brincar, mas o tema é sério! Deixo a notícia:
"Violência: namorar e apanhar
O namoro está habitualmente associado a uma fase romântica da vida. No entanto, em Portugal, está também ligado, em muitos casos, à violência. O aumento nos casos e denúncias de violência doméstica, registados em 2006, teve maior expressão nas vítimas com idades até aos 24 anos. Este sábado é o Dia Internacional para Eliminação da Violência contra as Mulheres.
Os dados da PSP e da GNR dos primeiros seis meses deste ano, em comparação com o primeiro semestre de 2005, revelam um aumento de 59 por cento de vítimas com idades até aos 24 anos. De 917 vítimas passamos para 1459. Apesar de não ser o escalão onde existem mais casos, é aquele que regista o maior aumento.
A maior parte das ocorrências de violência doméstica ocorre já na idade adulta, nomeadamente, a partir dos 25 anos. Neste escalão foram registadas 8,177 vítimas, no primeiro semestre deste ano, contra 6,119, no mesmo período do ano passado. Um aumento de 34 por cento, segundo os dados das forças de segurança.
Continua no Portugal Diário; infelizmente, continua diariamente em Portugal!"

1 comment:

Ana said...

Continua e há de continuar sempre.Mas isso é sempre uma situação muito complicada, mas pelo menos ha raparigas que têm a coragem de denunciar o namorado.Ao início é sempre tudo muito bonito, o namorado é carinhoso mas só com o passar do tempo é que ele se vai revelando cada vez mais agressivo, nunca se mostra de início.E leva-se uma,duas vezes e pensa-se que deve ter sido por alguma razão, que ja não volta a acontecer.
É sempre complicado quando se gosta da pessoa.Porque se quer sair dessa situação, mas não se consegue, porque apesar de tudo não se consegue deixar de gostar dessa "besta".
Por isso admiro muito aquelas raparigas que têm coragem de combater isso e de se defenderem.