Saturday, November 18, 2006

Violência policial sim ou não?

A violência policial é um fenómeno que, infelizmente, acontece muito em Portugal. Existem muitos casos que são denunciados publicamente, mas nunca são levados totalmente a sério e a maior parte desses casos nem sequer nós sonhamos com eles, pois são “abafados”. Tanto a comunicação social como o governo tornam esse assunto banal, como se fosse uma coisa normal e essencial para o bem da nossa sociedade.
E isso para mim, só faz é reforçar a ideia de agressão, abuso de poder, e muitas vezes, morte!
A violência policial está-se a tornar cada vez mais frequente, descarregando esse “ódio” sobre grupos sociais mais fragilizados, como se esses grupos fossem inferiores a eles e os policias, por estarem fardados, têm o direito de fazer o que bem entenderem, como se eles é que mandassem em tudo, como se só eles é que agem de foram correcta.
De todos os actos ilícitos praticados pelos policias, só muitos poucos casos é que vão a julgamento, e quando vão, o caso chega a tribunal de forma mais “ligeira”, como se o policia tivesse agido por bem e não por abuso de poder!
Esse abuso de poder revolta-me e o pior é que, a maior parte das vezes, as pessoas não fazem queixa com medo, e esse medo percebe-se. Afinal, se aqueles que são suposto nos protegerem nos agridem, no que devemos acreditar, confiar?!

1 comment:

Ana said...

Sim, ja ouvimos essa história.Mas o meu post é sobre abuso de autoridade!!è claro que depende dos casos!!Eu falo é que não existe justificação para agressão!
Nunca ninguem concorda comigo pah!Só falta me explusarem do blog... :(